segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Crescer dói... sabia?! Picos de Crescimento e desenvolvimento do bebê

Ouvi dizer que crescer dói, e sabe, realmente dói... Dói e atrapalha. Descontrola.

Sono descontrolado, o bebê que até então se adaptava a uma boa rotina de sono, nessa fase descontrola tudo, dorme mal, solicita ser alimentado mais vezes, quer ficar no colo, quer ficar grudado, chora.

É algo que até não saber do que se tratava, eu duvidava dessa mudança radical, da noite pro dia, mas quando surgiu por aqui o primeiro pico de crescimento, ou salto de desenvolvimento, passei a considerar tudo o que eu li por ai...


Foram aproximadamente seis horas com o Léo pendurado no seio, uma noite de desespero, cheguei a pensar que meu leite não estava sustentando meu filhote, foi quando procurei algo pela internet e vi que eu era só mais uma mãe a passar por tal episódio. E sobrevivemos, e daí veio outro, e outro, e eu aprendi a compreender essa necessidade.

São fases que o desenvolvimento ‘bomba’, na maioria das vezes cansativa para o bebê e para a mãe. Ao final desse pico, o bebê sempre estará apto a exercer novas atividades motoras e ele quer praticá-la a todo tempo, inclusive em horários que deveria estar dormindo.

É uma fase importante, e o bebê deve ser compreendido, ser cuidado, com muita paciência, amor, e muito colo.

Tentei resumir um pouco sobre o assunto, AQUI você pode ler mais. 



0 comentários:

Postar um comentário