terça-feira, 23 de outubro de 2012

Horário de verão! Como amenizar os efeitos do novo horário


É fato que de sábado para cá, tenhamos notado mudanças no sono dos pequenos, e aí vai algumas dicas:



Para diminuir os efeitos da mudança, é recomendado que a adaptação aos novos horários de dormir e de comer sejam graduais - é inútil impor a nova rotina de uma vez, já que o organismo da criança não vai aceitar. 

Quando o assunto é o sono, ele alerta que o ritual para dormir deve começar muito antes do que o comum. Se a criança dorme normalmente em 30 minutos, ela vai demorar mais enquanto se acostuma com o novo horário. Banhos quentes e massagens ajudam o seu filho a relaxar. Músicas calmas também. “É importante evitar alimentos pesados e estimulantes antes da hora de dormir, além de não incitar atividades físicas neste período. Eles só agitam as crianças”, encerra.
Certo que as crianças sintam mais cansaço, cansaço este é normal durante as duas primeiras semanas de horário de verão, e conta que pode haver uma irritabilidade maior entre os pequenos. É importante que os pais tentem colocar os filhos para dormir uma hora mais cedo. Cochilos à tarde também são recomendáveis para a criança passar o dia mais tranquilamente.   




0 comentários:

Postar um comentário