quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Introdução aos sólidos


Bom, a algum tempo venho tentando preparar esse post, e enfim acho que agora vai...

Aos 5 meses e 4 semanas, Léo prestes a completar 6 meses de vida, iniciamos a introdução, primeiramente com as frutinhas e suquinhos, como todos já devem saber, a introdução é feita de maneira gradual e lenta. Sucos na parte da manhã e frutas a tarde, durante as duas primeiras semanas, os sucos e frutas deviam ser os mesmos para observarmos a reação, e para que ele sentisse o gosto de cada uma delas isoladamente.
Aqui iniciamos com a banana, e ele adorou! Mamão, já não posso dizer a mesma coisa, já tentei a fruta in natura, sucos, e não vai, daí complementei uma papa doce, feita de banana, maçã e mamão, foi essa única forma dele aceitar.

Sucos de laranja lima e maçã, aqui ganharam preferência.

Os 6 meses e 2 semanas, iniciamos a introdução de papas salgadas, a primeira, teve mandioquinha, couve, caldinho de carne e arroz, e também tivemos caretas.
E com o passar do dia, fomos e estamos nos adaptando a introdução, sem forçar nada e com muita paciência e amor. Hoje já temos várias preferências, embora, gostos adocicados (mandioquinha, batata doce, cenoura...) tenham maiores dessas preferências.


Continuamos no LM em livre demanda, complementando a alimentação. E experimentando novos sabores.

Por falar em sabores, nessa última semana, em viagem (contarei nossa viagem em outro post), experimentamos papinha da Nestlé e o resultado para minha alegria foi caretas e não aceitações, também, convenhamos, tadinhos dos bebês que são forçados a comer aquilo, tem cheiro de ração enlatada para cães... A doce, de banana com aveia (VE) teve aceitação, e em casos de emergência, a aprovação da mãe do Léo aqui.
O que salvou da papinha, jogada fora, foi o aproveito do potinho, cozinhei legumes, cozi com carne, e preparava antes de ir à praia a frasqueira,
o potinho de papa caseira, aquecida em banho-maria, e assim fomos felizes.

Logo teremos algumas receitinhas publicadas, porque cabeça de mãe é uma coisa, já já não lembro das misturas preferidas.














1 comentários: